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http://hdl.handle.net/11422/9651
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
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dc.contributor.advisor | Mendonça, Marcos Barreto de | - |
dc.contributor.author | Castro, Vinicius Moreira de | - |
dc.date.accessioned | 2019-09-18T11:25:47Z | - |
dc.date.available | 2023-12-21T03:06:15Z | - |
dc.date.issued | 2012-02 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11422/9651 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal do Rio de Janeiro | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Análise de estabilidade de taludes | pt_BR |
dc.subject | Colúvios | pt_BR |
dc.subject | Rastejo | pt_BR |
dc.subject | Drenos subhorizontais profundos | pt_BR |
dc.subject | Método de Spencer | pt_BR |
dc.title | Estudo sobre a estabilidade da encosta do Morro de Sapinhatuba I, Angra dos Reis, RJ | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de graduação | pt_BR |
dc.contributor.advisorCo1 | Becker, Leonardo De Bona | - |
dc.contributor.referee1 | Ehrlich, Maurício | - |
dc.contributor.referee2 | Avelar, André de Souza | - |
dc.description.resumo | Este trabalho apresenta o estudo de estabilidade da encosta do Morro de Sapinhatuba I, localizado na região central do Município de Angra dos Reis, RJ. Após visita realizada durante a execução desse trabalho, constatou-se a movimentação da encosta em questão. Estima-se que essa movimentação se dê por rastejo da camada coluvionar sobreposta a solo residual. Foram realizadas retroanálises computacionais a fim de estimar o valor do ângulo de atrito (’) da camada coluvionar, considerando fator de segurança igual a 1, haja vista a movimentação já estar ocorrendo. Após obtenção dos valores de ’ foi realizada uma simulação da influência do rebaixamento do nível d’água no aumento do fator de segurança do talude. Para o rebaixamento do nível d’água foi considerada a instalação de Drenos Sub-Horizontais Profundos (DHP) próximos à cota da Rodovia, a jusante do Morro de Sapinhatuba I Ao final realizaram-se novas análises, considerando a encosta já estabilizada pelos DHP’s, buscando novas possíveis superfícies de ruptura no talude. Todas as análises desse trabalho foram feitas pelo método de Spencer através do software SLOPE/W. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Escola Politécnica | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFRJ | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA CIVIL | pt_BR |
dc.embargo.terms | aberto | pt_BR |
Appears in Collections: | Engenharia Civil |
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