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http://hdl.handle.net/11422/9689
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
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dc.contributor.advisor | Vaz, Luiz Eloy | - |
dc.contributor.author | Trés, Rafael Guedes | - |
dc.date.accessioned | 2019-09-19T17:27:06Z | - |
dc.date.available | 2023-12-21T03:06:19Z | - |
dc.date.issued | 2009-10 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11422/9689 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal do Rio de Janeiro | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | offshore | pt_BR |
dc.subject | análise de confiabilidade | pt_BR |
dc.subject | plataformas fixas | pt_BR |
dc.subject | confiabilidade estrutural | pt_BR |
dc.title | Análise de confiabilidade de uma plataforma offshore fixa | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de graduação | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Santos , Sérgio Hampshire de Carvalho | - |
dc.contributor.referee2 | Almeida, Maria Cascão Ferreira de | - |
dc.contributor.referee3 | Ellwanger, Gilberto Bruno | - |
dc.description.resumo | Este Projeto de Graduação apresenta uma metodologia para análise de confiabilidade de uma plataforma offshore fixa “in situ” constituída por uma estrutura tipo jaqueta, submetida às condições extremas de carregamentos ambientais. O critério de falha se refere ao estado limite último de escoamento dos membros da estrutura e a probabilidade de falha é avaliada através da simulação Monte Carlo e do método analítico de primeira ordem FORM, que também fornece os fatores de importância das variáveis aleatórias para a análise de confiabilidade. As variáveis aleatórias do problema são relacionadas às incertezas das cargas ambientais devidas às ações de onda, corrente e vento, ao peso do convés e à resistência ao escoamento dos membros. Foi desenvolvida uma rotina computacional em ambiente Mathcad para análise da resposta linear elástica da estrutura aos carregamentos, que trabalha de forma conjunta com um módulo de análise de confiabilidade. Esta mesma rotina também é utilizada para o redimensionamento das pernas e contraventamentos da geometria inicial da plataforma, adotando a filosofia de projeto baseado em confiabilidade (reliability-based design) na qual se procura garantir um nível de confiabilidade prescrito para a probabilidade de falha dos componentes estruturais. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Escola Politécnica | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFRJ | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA CIVIL | pt_BR |
dc.embargo.terms | aberto | pt_BR |
Appears in Collections: | Engenharia Civil |
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