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http://hdl.handle.net/11422/9699
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
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dc.contributor.advisor | Reis, Francisco Costa | - |
dc.contributor.author | Deslandes Junior, Ricardo Nascimento | - |
dc.date.accessioned | 2019-09-19T17:31:42Z | - |
dc.date.available | 2023-12-21T03:06:19Z | - |
dc.date.issued | 2009-11 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11422/9699 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal do Rio de Janeiro | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | dimensionamento do tabuleiro | pt_BR |
dc.subject | sistema rodoviário | pt_BR |
dc.title | Análise e dimensionamento do tabuleiro de uma obra esconsa considerando o efeito da torção | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de graduação | pt_BR |
dc.contributor.advisorCo1 | Alves, Ricardo Valeriano | - |
dc.contributor.referee1 | Éboli, Cláudia Ribeiro | - |
dc.description.resumo | A engenharia estrutural está cada vez mais utilizando recursos computacionais para resolver problemas complexos. A esconsidade do tabuleiro de uma obra rodoviária normalmente é um problema em termos de determinação de esforços, dimensionamento e detalhamento. O objetivo deste trabalho é elaborar uma rotina de modelagem da estrutura como um todo e de dimensionamento do tabuleiro esconso, inserindo a questão do detalhamento mais interessante do ponto de vista da execução. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Escola Politécnica | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFRJ | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::ENGENHARIAS | pt_BR |
dc.embargo.terms | aberto | pt_BR |
Appears in Collections: | Engenharia Civil |
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