Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/9888
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: Porta bandeira: o feminino sagrado na companhia folclórica do Rio-UFRJ
Autor(es)/Inventor(es): Alves, Anne Beatrice da Silva
Orientador: Almeida, Desirée Bastos de
Resumo: Esse projeto foi montado com referencia em todos os anos que pude trabalhar como figurinista da Companhia Folclórica do Rio. Escolhi a porta bandeira como uma homenagem as mulheres e todo o sagrado que envolve a todos os espetáculos O figurino traz em si referencias somente das cenas da Cia ,meus estudos foram realizados nas personagens principais para que suas características fossem completamente femininas e trouxessem a importância do feminino em nossa cultura popular brasileira,os materiais trazem a simplicidade e a sofisticação presentes em nossa cultura. Desenvolvido com muito carinho ,dedicação e gratidão por todo o aprendizado e todas as oportunidades de vivencias na cultura popular brasileira,junto aos mestres populares. O figurino sera de uso nos espetáculos ,sendo utilizado pela Porta Bandeira como um relicário do feminino sagrado na Companhia Folclórica do Rio-UFRJ.
Palavras-chave: Folclore
Feminino
Sagrado
Porta bandeira
UFRJ
Assunto CNPq: CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES
Unidade produtora: Escola de Belas Artes
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 11-Jul-2019
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Citação: ALVES, Anne Beatrice da Silva. Porta bandeira: o feminino sagrado na companhia folclórica do Rio-UFRJ. 2019. 45 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Artes Cênicas - Indumentária) - Escola de Belas Artes, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2019.
Aparece nas coleções:Artes Cênicas - Indumentária

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ABSAlves.pdf5.11 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.