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http://hdl.handle.net/11422/9970
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
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dc.contributor.advisor | Motta, Laura Maria Goretti da | - |
dc.contributor.author | Souza Neto, Francisco Alberto David Duarte de | - |
dc.date.accessioned | 2019-10-09T12:16:20Z | - |
dc.date.available | 2023-12-21T03:01:36Z | - |
dc.date.issued | 2013-08 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11422/9970 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal do Rio de Janeiro | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Barragem | pt_BR |
dc.subject | enrocamento | pt_BR |
dc.subject | concreto asfáltico | pt_BR |
dc.subject | núcleo asfáltico | pt_BR |
dc.title | Concreto asfáltico para núcleo de barragem: caso da UHE Jirau, RO | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de graduação | pt_BR |
dc.contributor.advisorCo1 | Mendonça, Marcos Barreto de | - |
dc.contributor.referee1 | Fritzen, Marcos Antonio | - |
dc.contributor.referee2 | Ehrlich, Mauricio | - |
dc.description.resumo | Este trabalho apresenta as principais características do concreto asfáltico utilizado em núcleo de barragens de enrocamento. Durante a elaboração deste trabalho, fez-se uma revisão bibliográfica a fim de se entender melhor as características das barragens com materiais betuminosos. No Brasil esse tipo de barragem é uma novidade, tendo sido construídas apenas duas barragens deste tipo no país, sendo elas a UHE Foz do Chapecó, na fronteira entre os Estados de Santa Catarina e o Rio Grande do Sul, e a UHE Jirau, no Estado de Rondônia. Neste trabalho são apresentados os processos construtivos empregados na barragem principal da UHE Jirau, bem como os dados do controle tecnológico do núcleo. Foi realizado ainda um pequeno programa experimental para reproduzir em laboratório a mistura asfáltica da UHE Jirau. Não foi possível obter os agregados utilizados na obra de Jirau. Ainda assim, utilizando o CAP 85-100, foram produzidos corpos de prova análogos aos usados na obra, usando dois tipos de compactação, permitindo verificar a influência do impacto ou do amassamento nas propriedades volumétricas e mecânicas do concreto asfáltico. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Escola Politécnica | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFRJ | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA CIVIL | pt_BR |
dc.embargo.terms | aberto | pt_BR |
Appears in Collections: | Engenharia Civil |
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