Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/11441
Type: Trabalho de conclusão de graduação
Title: Proposição de modelo de negócio para entrada de um novo player no mercado de Vídeo On Demand
Author(s)/Inventor(s): Silva, Paula Brand
Silva, Thayná Teixeira da
Advisor: Aquino, Thereza Cristina Nogueira de
Abstract: O presente trabalho trata do mercado de Video on demand (VOD) no Brasil, uma nova modalidade de serviço de locação e compra de mídia digital que vem respondendo às mudanças de hábito do consumidor e aos avanços tecnológicos. Por se tratar de um serviço novo e pouco maduro no Brasil,o presente trabalho buscou definir diversos conceitos relacionados e montar um panorama desse mercado a partir dos diversos players e de seus respectivos serviços prestados. O estudo abrangeu também uma estimativa de tamanho do mercado de VOD no Brasil. Com estas análises foi possível, por fim, estabelecer modelos de negócio e uma estratégia de entrada baseado no caso de uma grande produtora de filmes nacionais.
Keywords: vdeo on demand (VOD)
mídia digital
análise de Mercado
modelo de negócio
Subject CNPq: CNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA DE PRODUCAO
Production unit: Escola Politécnica
Publisher: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Issue Date: Aug-2013
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Aberto
Appears in Collections:Engenharia de Produção

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
monopoli10008474.pdf1.55 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.