Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/11441
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: Proposição de modelo de negócio para entrada de um novo player no mercado de Vídeo On Demand
Autor(es)/Inventor(es): Silva, Paula Brand
Silva, Thayná Teixeira da
Orientador: Aquino, Thereza Cristina Nogueira de
Resumo: O presente trabalho trata do mercado de Video on demand (VOD) no Brasil, uma nova modalidade de serviço de locação e compra de mídia digital que vem respondendo às mudanças de hábito do consumidor e aos avanços tecnológicos. Por se tratar de um serviço novo e pouco maduro no Brasil,o presente trabalho buscou definir diversos conceitos relacionados e montar um panorama desse mercado a partir dos diversos players e de seus respectivos serviços prestados. O estudo abrangeu também uma estimativa de tamanho do mercado de VOD no Brasil. Com estas análises foi possível, por fim, estabelecer modelos de negócio e uma estratégia de entrada baseado no caso de uma grande produtora de filmes nacionais.
Palavras-chave: vdeo on demand (VOD)
mídia digital
análise de Mercado
modelo de negócio
Assunto CNPq: CNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA DE PRODUCAO
Unidade produtora: Escola Politécnica
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: Ago-2013
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:Engenharia de Produção

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
monopoli10008474.pdf1.55 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.