Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/11803
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: Educação financeira: um estudo de caso com professores municipais
Autor(es)/Inventor(es): Lameirão, Cristiane Giacometti
Orientador: Maia, Vinicius Mothé
Resumo: A educação financeira tem sido tema de grandes discussões devido às crises econômicas que se viveu nos últimos anos. Sua definição e seus impactos têm sido temas de diversos estudos. A educação financeira é um tema que atrai a atenção de todos, seja acadêmicos ou não, isso porque a administração das finanças pessoais de cada um é de interesse de todos. Em virtudes dos professores do ensino básico estarem no início do ciclo de ensino, seria interessante que esses funcionassem como disseminadores dos conhecimentos básicos de educação financeira. Porém, seria razoável questionar se os professores estariam capacitados para desempenharem essa função, por isso a presente monografia teve por objetivo observar como o nível de educação financeira de professores municipais se relaciona ao seu comportamento financeiro Uma pesquisa de campo foi feita através da aplicação de questionário a professores de uma escola municipal localizada na Zona Oeste da cidade do Rio de Janeiro. Apoiando a pesquisa empírica realizou-se também uma revisão bibliográfica acerca da temática da educação financeira e da sua relação com as escolas de ensino básico.
Palavras-chave: Educação financeira
Consumo consciente
Planejamento financeiro
Economia brasileira
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::CIENCIAS CONTABEIS
Unidade produtora: Faculdade de Administração e Ciências Contábeis
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 2019
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:Ciências Contábeis

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