Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/12079
Type: Trabalho de conclusão de graduação
Title: Novo zoológico do Rio : um estudo sobre a mudança nos paradigmas ecológicos e a importância do marketing na promoção destas novas ideias
Author(s)/Inventor(s): Leite, Vinícius Godinho
Advisor: Bittencourt, Renato Nunes
Abstract: Este estudo começa com uma abordagem histórica do Zoológico do Rio de Janeiro, o qual já esteve em Vila Isabel e onde se encontra hoje, na Quinta da Boa Vista. Já foi gerido por barões, pela prefeitura e por empresa privada. Já esteve envolvido até com jogos de azar. Entretanto, mais relevante do que estas mudanças, foram as ocorridas nos paradigmas ecológicos que fizeram com que o tradicional modelo de zoológico como conhecemos esteja com os dias contados e uma nova ideia surgisse. Destaque-se, por final, como o marketing é importante na comunicação desta mudança de posicionamento e na consolidação de um novo modelo de negócio.
Keywords: Zoológico do Rio de Janeiro
Paradigmas ecológicos
Marketing
Subject CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
Production unit: Faculdade de Administração e Ciências Contábeis
Publisher: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Issue Date: 2018
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Aberto
Appears in Collections:Administração

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
VGLeite.pdf426.29 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.