Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/12084
Type: Trabalho de conclusão de graduação
Title: O mercado editorial brasileiro de obras gerais e a importância da administração
Author(s)/Inventor(s): Vilaça, Gabriel Rezende Baptista
Advisor: Coutinho, Luciano Rodrigues de Souza
Abstract: Esta monografia busca compreender os principais desafios enfrentados pelas editoras de obras gerais, principalmente no âmbito organizativo. Para isso, apresenta um panorama econômico e social brasileiro, destacando o poder de compra das famílias na última década com foco nos seus reflexos para o mercado editorial. Também aborda ações do governo relacionados à cultura e ao aumento da leitura para a população, como o PNLL e PNBE. Apresenta os hábitos de leitura da população brasileira traçando o perfil do leitor. Analisa o mercado brasileiro com foco no segmento de obras gerais, identificando os motivos para o desempenho atual deste mercado. Considera a atuação dos administradores na perspectiva da Abordagem Clássica da Administração e seus principais autores. Por fim, confirma, através de trabalhos publicados e entrevista de editores, as principais dificuldades enfrentadas por suas editoras.
Keywords: Mercado editorial brasileiro
Editores e editoras
Administração
Economia social
Subject CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
Production unit: Faculdade de Administração e Ciências Contábeis
Publisher: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Issue Date: Jul-2018
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Aberto
Appears in Collections:Administração

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
GRBVilaça.pdf350.43 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.