Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/12328
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : Quais fatores da área de marketing mais influenciam as decisões de consumo: mulheres que compram vestuário moda praia por meio de e-commerces
Autor(es)/Inventor(es): Seixas, Marina Vaz de Castro
Tutor: Bittencourt, Renato Nunes
Resumen: Esta monografia tem como finalidade explorar os efeitos do advento da conectividade no mundo, como na sociedade, nas empresas e nos indivíduos, dando ênfase ao comportamento humano e analisando como a decisão de compra é influenciada hoje, obtendo como base alguns conceitos apresentados por Philip Kotler, Hermawan Kartajaya, Ivan Setiawan, autores do livro “Marketing 4.0: Do Tradicional ao Digital”. A metodologia empregada foi caracterizada como exploratória e qualitativa, tendo como grupo alvo 30 mulheres que consomem produtos de vestuário moda praia, que comercializam os seus produtos exclusivamente por meio de redes sociais, no caso, pelo Instagram. Foi realizado um questionário com fatores que mais podem influenciar as consumidoras, tais como influência advinda de outros, das próprias empresas ou de si mesmas. Foi analisado que as consumidoras são sugestionadas a comprar por conta de todas essas influências, mas se mostrou preponderante a influência a partir da opinião de outros, como amigos, familiares e influenciadores digitais.
Materia: Conectividade
Marketing Digital
Mídias Sociais
Comportamento do consumidor
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
Unidade de producción: Faculdade de Administração e Ciências Contábeis
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: 2019
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Aparece en las colecciones: Administração

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
MVCSeixas.pdf197.93 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.