Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/1238
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: O Jogo da sedução em propagandas de carro e a crise de valores das sociedades atuais
Autor(es)/Inventor(es): Matos, Rafael da Costa
Orientador: Nolasco, Sócrates Alvares
Resumo: O tema desta monografia é o uso da sedução em propagandas de carro, a partir de uma perspectiva filosófica. Justifica-se a realização do estudo pelas estratégias utilizadas em propagandas de carro que visam seduzir os consumidores até o ponto em que adquirem um veículo. Ocorre que essas estratégias têm relativizado valores e, com isso, a Publicidade parece não estar cumprindo com um dos objetivos enquanto ciência social, que é buscar a melhoria social. O objetivo é tentar conscientizar os profissionais de Publicidade e Propaganda com relação à responsabilidade perante a sociedade quando estabelecem estratégias e planos para a veiculação de bens de consumo através da mídia. A metodologia utilizada é embasada na pesquisa bibliográfica, realizada em obras de autores que direta ou indiretamente abordam o tema a partir da visão da Filosofia e da Publicidade e Propaganda. Concluiu-se que os profissionais da área devem ter noção que contribuem para moldar a sociedade, sendo que seu trabalho pode contribuir tanto para o crescimento quanto para a degradação desta, dependendo das estratégias que escolham. O certo é que devem estar atentos ao fato que, como já ressaltavam os filósofos, os valores não devem ser relativizados, pois pode acarretar conseqüências para a sociedade.
Palavras-chave: Sedução
Propaganda
Conscientização
Publicitários
Valores
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Unidade produtora: Escola de Comunicação
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 23-Jun-2008
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Citação: MATOS, Rafael da Costa. O jogo da sedução em propagandas de carro e a crise de valores das sociedades atuais. 2008. 44 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2008.
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