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Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : Educação bilíngue: a possibilidade de inclusão dos alunos surdos
Autor(es)/Inventor(es): Vivas, Mariana Pereira
Tutor: Constant, Elaine
Resumen: Este trabalho de conclusão de curso consiste em estudar e para inclusão de alunos portadores de deficiências, em especial os alunos surdos. Para o desenvolvimento do estudo, foi utilizada a pesquisa bibliográfica como fonte de pesquisa, a fim de levantar um debate sobre a prática docente em relação aos alunos surdos. Foram abordados documentos que enfatizam a necessidade e os direitos desses alunos à prática educacional de caráter inclusiva. Como resultado do estudo, podemos concluir que a prática pedagógica nas escolas é percebida como algo relevante, o que conduz, não de forma definitiva, uma necessidade de melhoria nas práticas de ensino e certa qualificação de professores enquanto mediadores dessas crianças. Por isso, acreditamos que no trabalho docente, ainda há muito que se pesquisar, se descobrir e aprender sobre a inclusão de surdos e a melhoria da qualidade do ensino para a vida desses alunos.
Materia: Estudantes surdos
Educação bilíngue
Formação profissional
Prática de ensino
Inclusão escolar
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
Unidade de producción: Faculdade de Educação
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: dic-2017
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Citación : VIVAS, Mariana Pereira. Educação bilíngue: a possibilidade de inclusão dos alunos surdos. 2017.Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Faculdade de Educação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2017.
Aparece en las colecciones: Pedagogia

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