Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/1262
Type: Trabalho de conclusão de graduação
Title: Natura: o papel de uma empresa na dinâmica do consumo verde
Author(s)/Inventor(s): Botelho, Mariana Boquimpani Erthal
Advisor: Tavares Junior, Frederico Augusto
Abstract: Analisa com mais detalhes o papel de um dos atores do consumo verde no Brasil: a empresa. Para isso, o autor estudado foi Reinaldo Dias, com seu conceito de marketing ambiental, o marketing adaptado à emergência do consumidor ecológico, e seus 4 “Ps”: produto, preço, praça e promoção. Além disso, deu-se um foco ainda maior na comunicação ecológica, denominada por Gino Giacomini de Ecopropaganda. Como exemplo de empresa ecológica, a Natura - empresa brasileira de cosméticos – foi observada e analisada para tentar responder em que medida esta empresa é verde.
Keywords: Sustentabilidade
Empresa ecológica
Consumo verde
Subject CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Production unit: Escola de Comunicação
Publisher: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Issue Date: 6-Jul-2012
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Aberto
Citation: BOTELHO, Mariana Boquimpani Erthal. Natura: o papel de uma empresa na dinâmica do consumo verde. 2012. 76 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2012.
Appears in Collections:Comunicação - Publicidade

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
MBotelho.pdf513.29 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.