Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/12630
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: Permanência na universidade pública: estratégias de alunas para lidar com a questão do tempo
Autor(es)/Inventor(es): Armond, Erika Fonseca
Orientador: Honorato, Gabriela de Souza
Resumo: Esse trabalho monográfico coloca em questão o acesso e a permanência numa universidade pública de mulheres que são oriundas das camadas populares, cujo perfil é de mães, responsáveis pelas tarefas domésticas, com ocupação profissional, pois, precisam contribuir com a renda familiar, além de serem estudantes universitárias. Toma-se como informantes alunas do curso de Pedagogia da UFRJ, submetidas a entrevistas semiestruturada. A partir do levantamento bibliográfico e de dados secundários e primários reflete-se sobre as políticas mais recentes de democratização das oportunidades educacionais no ensino superior brasileiro.
Palavras-chave: Ensino superior
Universidade pública
Identidade de gênero
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
Unidade produtora: Faculdade de Educação
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: Mar-2017
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Citação: ARMOND, Erika Fonseca. Permanência na universidade pública: estratégias de alunas para lidar com a questão do tempo. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Faculdade de Educação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2017.
Aparece nas coleções:Pedagogia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
EArmond.pdf299.01 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.