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Type: Trabalho de conclusão de graduação
Title: A publicidade em uma cultura de comunicação virtual
Author(s)/Inventor(s): Tolmasquim, Augusta Tiomno
Advisor: Nolasco, Sócrates Alvares
Abstract: Analisa como o novo paradigma virtual está afetando toda a cadeia da comunicação: primeiro a comunicação midiática, depois a publicidade, e por fim o indivíduo. Este ciclo vem amadurecendo gradualmente e está mudando a forma de se pensar a publicidade, dissociando-a dos produtos e trazendo o consumidor para primeiro plano. Este trabalho traz uma visão que vai do mais amplo – a comunicação – ao mais específico – o indivíduo – para discutir a influência do virtual e suas consequências em toda a cadeia. Para tal, são utilizados como base teórica os livros de Pierre Lévy, Henry Jenkins, Naomi Klein, Kevin Roberts, Gilles Lipovetsky, entre outros. Além disso, foram entrevistadas pessoas atuantes na evolução do mercado publicitário: Ana Couto, Julien Turri, Leonardo Brossa e Renata Tasca. Também foram levadas em consideração algumas publicações específicas da área e campanhas vencedoras dos prêmios mais relevantes para a publicidade.
Keywords: Comunicação virtual
Cultura participativa
Interatividade
Subject CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Production unit: Escola de Comunicação
Publisher: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Issue Date: 4-Jul-2012
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Aberto
Citation: TOLMASQUIM, Augusta Tiomno. A publicidade em uma cultura de comunicação virtual. 2012. 100 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2012.
Appears in Collections:Comunicação - Publicidade

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