Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/12650
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : Netflix: estratégias de branding no Instagram
Autor(es)/Inventor(es): Abdala, Leonardo Ajavi Zaccaro
Tutor: Carneiro, Mario Rubens de Oliveira
Resumen: O avanço contínuo da Internet impactou e vem impactando na forma como as empresas e suas marcas se relacionam com seus clientes e consumidores. Dentro deste contexto, o posterior surgimento das redes sociais possibilitou novas dinâmicas de interação entre consumidores e marcas. Em um cenário onde os usuários de redes sociais têm se tornado cada vez mais críticos e empoderados, as empresas que desejam manter uma imagem positiva de sua marca no mercado não veem outra alternativa a não ser construir um relacionamento saudável e duradouro através dessas plataformas digitais. Isso posto, o presente estudo pretende compreender como a empresa de serviço de vídeos streaming, Netflix, faz a gestão de sua marca (Branding) em seu perfil brasileiro na rede social Instagram. A partir de uma pesquisa bibliográfica sobre os conceitos de Branding e Brand Equity, e de técnicas de marketing digital, foram analisados os conteúdos em texto e imagem de uma amostra de posts do perfil Netflix Brasil no Instagram e sua receptividade por parte de seus seguidores. Tais análises contribuíram para entender como a empresa se posiciona e se comunica nesse ambiente, e o nível de eficácia dessa comunicação.
Materia: Branding
Netflix
Instagram
Marketing de relacionamento
Relationship marketing
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Unidade de producción: Escola de Comunicação
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: 1-jul-2019
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Citación : ABDALA, Leonardo Ajavi Zaccaro. Netflix: estratégias de branding no Instagram. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2019.
Aparece en las colecciones: Comunicação - Publicidade

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
LAbdala.pdf984.7 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.