Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/12972
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : Os riscos jurídicos da não instituição de um Tribunal de Justiça Desportiva atuante no Kung Fu
Autor(es)/Inventor(es): Oliveira, Pedro Alves de
Tutor: Vargas, Angelo Luis de Souza
Resumen: O presente estudo apresenta uma análise de riscos jurídico-desportivos para diversos grupos de pessoas envolvidas com a modalidade desportiva do Kung Fu no Brasil. A partir da observação da presença ineficiente dos órgãos de justiça desportiva na modalidade, verificou-se a necessidade da produção e publicação desse trabalho, como forma de alerta e estudo de caso. Para tanto, foram feitos estudos bibliográficos das principais referências teóricas da área do Direito Desportivo, para traçar um panorama do cenário atual desse ramo do Direito no Brasil, além de uma pesquisa jurisprudencial nos principais Tribunais de Justiça Desportiva do país e da realização de entrevistas, para estabelecer um panorama empírico do papel das entidades de administração do desporto e dos tribunais para a supressão de riscos. Com esta publicação, espera-se que fique demonstrado a importância que um tribunal de justiça desportiva atuante teria para a diminuição dos impactos gerados pelas situações de risco no Kung Fu praticado no Brasil.
Materia: Tribunais de Justiça Desportiva
Riscos Jurídicos
Kung Fu
Sport Courts
Legal Risks
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::DIREITO::DIREITO PRIVADO
Unidade de producción: Faculdade Nacional de Direito
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: dic-2019
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Citación : OLIVEIRA, Pedro Alves de. Os riscos jurídicos da não instituição de um Tribunal de Justiça Desportiva atuante no Kung Fu. 2019. 66 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Direito) – Faculdade Nacional de Direito, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2019.
Aparece en las colecciones: Direito

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
PAOliveira.pdf368.64 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.