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dc.contributor.advisorAlbuquerque, José de-
dc.contributor.authorFigueredo, Roberta Terra-
dc.date.accessioned2020-09-25T22:21:57Z-
dc.date.available2023-12-21T03:02:18Z-
dc.date.issued2009-12-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/13089-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectCliente internopt_BR
dc.subjectEndomarketingpt_BR
dc.subjectMotivaçãopt_BR
dc.subjectValorizaçãopt_BR
dc.subjectMarketing internopt_BR
dc.titleMarketing interno na AmBev: um estudo de casopt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.description.resumoNeste estudo, é possível analisar como o processo de adoção do endomarketing pode ser viabilizado pelas organizações de forma estratégica, com a finalidade de alcançar a melhoria nas relações com o seu público interno e, consequentemente, com o seu público externo. A pesquisa, realizada na AmBev, levantou dados a respeito das ações de marketing interno que a empresa desenvolve através da contratação, treinamento e desenvolvimento, motivação, avaliação e recompensa, comunicação interna, qualidade de vida no trabalho e atividades sociais para a comunidade. A pesquisa tem caráter qualitativo e foi realizada por meio de entrevistas com os principais responsáveis em coordenar as ações voltadas para os funcionários. Os resultados confirmam a importância de a organização voltar seu foco para o cliente interno, entendendo que a valorização do pessoal pela instituição é fator fundamental para a busca de vantagem competitivapt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Administração e Ciências Contábeispt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
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