Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/13089
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : Marketing interno na AmBev: um estudo de caso
Autor(es)/Inventor(es): Figueredo, Roberta Terra
Tutor: Albuquerque, José de
Resumen: Neste estudo, é possível analisar como o processo de adoção do endomarketing pode ser viabilizado pelas organizações de forma estratégica, com a finalidade de alcançar a melhoria nas relações com o seu público interno e, consequentemente, com o seu público externo. A pesquisa, realizada na AmBev, levantou dados a respeito das ações de marketing interno que a empresa desenvolve através da contratação, treinamento e desenvolvimento, motivação, avaliação e recompensa, comunicação interna, qualidade de vida no trabalho e atividades sociais para a comunidade. A pesquisa tem caráter qualitativo e foi realizada por meio de entrevistas com os principais responsáveis em coordenar as ações voltadas para os funcionários. Os resultados confirmam a importância de a organização voltar seu foco para o cliente interno, entendendo que a valorização do pessoal pela instituição é fator fundamental para a busca de vantagem competitiva
Materia: Cliente interno
Endomarketing
Motivação
Valorização
Marketing interno
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS
Unidade de producción: Faculdade de Administração e Ciências Contábeis
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: dic-2009
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Aparece en las colecciones: Administração

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
Monografia Final.pdf562.86 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.