Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/13094
Type: Trabalho de conclusão de graduação
Title: Propaganda através de sites de relacionamento: aplicação como canal de comunicação de marketing
Author(s)/Inventor(s): Silva, Luís Paulo Vianna Barbosa da
Advisor: Leite, Valdecy Faria
Abstract: O uso crescente da internet no Brasil vem fazendo dos sites de relacionamento um canal de comunicação entre ofertadores e compradores de bens e serviços. Para medir o grau de influência do uso de comunidades virtuais como canal de propaganda para o público de 20 a 25 anos de idade da cidade do Rio de Janeiro, foi realizada um pesquisa basicamente qualitativa sobre o uso desses sites e sobre a percepção dos usuários acerca dos anúncios veiculados. Este estudo pretende trazer à tona um entendimento sobre o comportamento do consumidor e de como o uso de novas mídias pode influenciá-lo. Desta forma, busca contribuir para o desenvolvimento da comunidade acadêmica bem como das empresas que fazem parte da economia do nosso país. Os resultados obtidos limitam-se ao público da cidade do Rio de Janeiro, onde aconteceram as entrevistas bem como à faixa etária estudada.
Keywords: Sites de relacionamento
Internet
Marketing
Propaganda
Comportamento do consumidor
Subject CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESAS
Production unit: Faculdade de Administração e Ciências Contábeis
Publisher: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Issue Date: 2010
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Aberto
Appears in Collections:Administração

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
MONOGRAFIA - Propaganda Através de Sites de Relacionamento.pdf835.76 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.