Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/1312
Type: Trabalho de conclusão de graduação
Title: Comunicação e gerenciamento de crises: um estudo de caso da campanha publicitária "superação" da Petróbras
Author(s)/Inventor(s): Dirickson, Lia Galrão
Advisor: Latini, Gabriela Nóra Pacheco
Abstract: Analisa o gerenciamento de crises a partir do papel da comunicação apresentando como estudo de caso a campanha publicitária “Superação” da Petrobras, estratégia de comunicação escolhida pela empresa durante um momento de crise. Uma crise é um abalo na normalidade de uma empresa ou pessoa, carregando consigo uma cobertura extensiva da mídia e que exige pronta ação dos agentes responsáveis ou vítimas do fato negativo. Se não bem gerenciada, ela pode extrapolar o controle, afetando o negócio, a vida, a imagem e a reputação. O trabalho mapeia as discussões sobre identidade, imagem e reputação. Busca-se definir o conceito de crise, suas origens e qual a função da comunicação durante um evento negativo.
Keywords: Estrategia de comunicação
Petrobras
Identidade
Imagem organizacional
Subject CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Production unit: Escola de Comunicação
Publisher: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Issue Date: 11-Mar-2016
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Aberto
Citation: DIRICKSON, Lia Galrão. Comunicação e gerenciamento de crises: um estudo de caso da campanha publicitária "superação" da Petrobras. 2016. 51 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2016.
Appears in Collections:Comunicação - Publicidade

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
LDirickson.pdf742.93 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.