Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/13360
Tipo: Livro
Título: Por que escrever?: uma discussão sobre o ensino da produção textual
Autor(es)/Inventor(es): Castro, Marcelo Macedo Corrêa e
Resumo: Trata-se de um diálogo com a literatura pertinente (e farta) à área e de uma negociação com os limites discursivos da academia, a fim de propor, de forma sistemática, princípios para o ensino da produção textual. A escrita pode e deve ser um canal, um veículo, um instrumento poderoso, mesmo decisivo, nesta busca de uma escola e de uma educação que preparem os sujeitos para a vida sem pedi-lhes que parem de viver enquanto isto. Uma escola em que seja legítimo escrever-se.
Resumo: Unavailable.
Palavras-chave: Língua portuguesa
Redação técnica
Escrita
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM::METODOS E TECNICAS DE ENSINO
Unidade produtora: Faculdade de Educação
Editora: Letra Capital
Data de publicação: 2018
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
ISBN: 9788577856244
Citação: CASTRO, Marcelo Macedo Corrêa e. Por que escrever?: uma discussão sobre o ensino da produção textual. 3. ed. Rio de Janeiro: Letra Capital, 2018. E-book.
Aparece nas coleções:Ciências Humanas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MMCCastro2018.pdf1.44 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.