Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/1348
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: Corpo, corpo meu, existe alguem mais fitness do que eu: um estudo sobre o instragram de Gabriela Pugliesi
Autor(es)/Inventor(es): Adelson, Patricia Nigri
Orientador: Almeida, Alda Rosana Duarte de
Resumo: Na mídia, praias, ruas, o Brasil é marcado pela supervalorização do corpo. Em meio a um contexto contemporâneo de hábitos cada vez mais digitais, este fenômeno migrou significantemente das mídias tradicionais para o ambiente online. Alimentado pelo aspecto visual e ubiquidade das redes sociais, principalmente do Instagram, aparecem, nesse panorama, os perfis dedicados à difusão de um estilo de vida superficial que coloca o corpo acima de tudo. Dessa forma, realizou-se um estudo de caso do perfil de Gabriela Pugliesi, como representante deste cenário - com mais de 2,5 milhões de seguidores - a fim de investigar se a comunicação realizada em seu Instagram influencia seus seguidores em relação ao culto ao corpo e consumo. A partir da pesquisa conclui-se que o perfil exerce influência em suas seguidoras às práticas de corpolatria, porém tendo como base um pano de fundo cultural e de influência de pessoas com quem este público mantêm laços fortes.
Palavras-chave: Publicidade
Redes sociais
Instagram
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Departamento: Escola de Comunicação
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 25-Jul-2016
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Citação: ADELSON, Patricia Nigri. Corpo, corpo meu, existe alguem mais fitness do que eu: um estudo sobre o instragram de Gabriela Pugliesi. 2016. 80 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2016.
URI: http://hdl.handle.net/11422/1348
Aparece nas coleções:Comunicação - Publicidade

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PAdelson.pdf834,45 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.