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dc.contributor.advisorVaz, Paulo Roberto Gibaldi-
dc.contributor.authorMedina, Camila Braga-
dc.date.accessioned2017-02-09T17:41:04Z-
dc.date.available2023-12-21T03:02:34Z-
dc.date.issued2016-11-22-
dc.identifier.citationMEDINA, Camila B. Mídia e imagem corporal: discurso telejornalístico e ideal contemporâneo de beleza feminina. 2004. 58 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2005.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/1388-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectCorpopt_BR
dc.subjectBelezapt_BR
dc.subjectDiscurso telejornalísticopt_BR
dc.titleMídia e imagem corporal: discurso telejornalístico e ideal de beleza femininapt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/5987778390189807pt_BR
dc.contributor.referee1Junqueira, Maria Helena-
dc.contributor.referee2Bruno, Fernanda Glória-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/0010160208417370pt_BR
dc.description.resumoEsse trabalho procura compreender qual o papel dos meios de comunicação, em especial o da televisão, na construção de subjetividades e de que modo contribuem para a disseminação de um ideal de beleza. Para isso, busca-se relacionar o discurso telejornalístico (que é o tomado por verdadeiro atualmente, e muitas vezes considerado porta-voz do discurso científico) da maior emissora do país às características da contemporaneidade, analisando as relações de causa e efeito entre tal discurso e a sociedade, e procurando entender de que forma a mídia influencia nas novas concepções e transformações do corpo. O trabalho visa mostrar, também, que a beleza é um conceito relativo, construído através da cultura e das experiências de um indivíduo. Para exemplificar tal idéia, faz-se necessário um estudo histórico sobre os conceitos de beleza e de corpo na sociedade ocidental, percebendo de que modo eles foram e são assimilados, e como se configuram por negociações culturais e em formas de poder.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAOpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
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