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Type: Trabalho de conclusão de graduação
Title: Estratégia diferenciadora de marketing para o sucesso de Star wars: episódio IV – uma nova esperança
Author(s)/Inventor(s): Silva, José Victor Mamede da
Advisor: Pereira, Paulo Cesar Lopes
Abstract: Star Wars, desde o seu lançamento em 1977, se provou um sucesso não só de bilheteria, sendo reconhecida como uma das maiores da história, mas como também se tornou uma das maiores referências seja na indústria cinematográfica, seja na cultura pop. Entretanto, o filme por si só não desempenhou o único papel dessa história de sucesso. Por trás da história contada no filme, existiu um processo estratégico muito rico, interessante e diferenciador focado em marketing. Esta monografia, tem por objetivo uma análise da estratégia de marketing utilizada na época do lançamento do primeiro filme dessa saga, que ficou marcada na história do cinema. Por meio de um estudo de caso a respeito do primeiro filme da saga lançado, desde a idealização do universo cinematográfico criado, até lançamento do mesmo, o presente estudo, com base nos conceitos de Marketing, busca analisar os fatores responsáveis pelo sucesso marcante de Star Wars, não só na indústria cinematográfica, mas como também em outras mídias e setores. Analisa-se este sucesso resultante principalmente do meio de divulgação inovador à época e a utilização do conceito de transmídia, permitindo a expansão da história através do investimento em produtos licenciados e outras mídias de entretenimento, perpetuando assim, Star Wars ao longo dos anos.
Keywords: Estratégia de marketing
Narrativa transmídia
Marketing
Filmes
Subject CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE SETORES ESPECIFICOS
Production unit: Faculdade de Administração e Ciências Contábeis
Publisher: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Issue Date: 2019
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Aberto
Citation: SILVA, José Victor Mamede da. Estratégia diferenciadora de marketing para o sucesso de Star wars: episódio IV – uma nova esperança. 2019. 38 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) - Faculdade de Administração e Ciências Contábeis, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2019.
Appears in Collections:Administração

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