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Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: A utilização dos cinco sentidos humanos como estratégia de criação de experiência de marca
Autor(es)/Inventor(es): Nascimento, Maria Fernanda Lage Monteiro do
Orientador: Machado, Monica
Resumo: Estuda as novas formas de abordagem do mercado de comunicação contemporâneo, as quais têm como objetivo atrair, persuadir e, principalmente, envolver emocionalmente o seu público em potencial. Além disso, relaciona a utilização destas estratégias com as mudanças do perfil de comportamento de consumo ao longo dos anos, influenciado pelas alterações no ambiente socioeconômico e cultural. Considerando este cenário, observa-se a tendência da publicidade e das estratégias de marketing em se deslocar das mídias tradicionais e estabelecer táticas que estimulem a sensibilidade sensorial do público. Para isso, é objeto de estudo dessa monografia a questão da criação de experiências de consumo que utilizem de uma maneira inovadora os cinco sentidos humanos para estabelecer marcas fortes e um vínculo emocional com o seu consumidor.
Palavras-chave: Marketing
Marca de produtos
Comportamento do consumidor
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Unidade produtora: Escola de Comunicação
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 12-Jul-2011
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Citação: NASCIMENTO, Maria Fernanda Lage Monteiro do. A utilização dos cinco sentidos humanos como estratégia de criação de experiência de marca. 2011. 74 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2011.
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