Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/14736
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: Recontos do Lileu: Chapeuzinho vermelho a realidade aumentada na adaptação de contos infantis
Autor(es)/Inventor(es): Ribeiro, Letícia Silva Borlido
Orientador: Ramos, André
Resumo: De aplicativo para livro, “Recontos do Lileu: Chapeuzinho Vermelho” é um projeto que permeou os caminhos da realidade virtual até chegar em um livro ilustrado com o uso da realidade aumentada como forma de ampliar a experiência de leitura. Focado em ser uma coleção de livros, onde cada história recontada seria um exemplar, “Chapeuzinho Vermelho” é a primeira história da coleção e busca unir o tradicional livro as tecnologias mais atuais do mercado, como forma de estimular não só a leitura, mais também, a sobrevida do livro, uma vez que um livro precisa estar muitos passos a frente quando se disputa espaço com celulares e computadores. Este projeto trata toda a criação do livro, desde suas ideias iniciais ainda em formato de aplicativo, até sua transformação, conceitos e aplicações como livro físico.
Palavras-chave: Histórias Infantis
Aplicativo
Realidade aumentada
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::COMUNICACAO VISUAL
Unidade produtora: Escola de Belas Artes
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 2021
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Citação: RIBEIRO, Letícia Silva Borlido. Recontos do Lileu: Chapeuzinho vermelho a realidade aumentada na adaptação de contos infantis. 2021. 143 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Visual - Design) - Escola de Belas Artes, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2021.
Aparece nas coleções:Comunicação Visual - Design

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
LSBRibeiro.pdf9.23 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.