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dc.contributor.advisorLagassi, Veronica-
dc.contributor.authorGarcia, Larissa Nascimento-
dc.date.accessioned2021-11-16T18:07:12Z-
dc.date.available2023-12-21T03:07:10Z-
dc.date.issued2021-
dc.identifier.citationGARCIA, Larissa Nascimento. Como o registro de marcas pode auxiliar na proteção de movimentos sociais no Brasil. 2021. 50 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Direito) – Faculdade Nacional de Direito, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/15570-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectRegistro de Marcaspt_BR
dc.subjectMovimentos Sociaispt_BR
dc.subjectPropriedade Industrialpt_BR
dc.titleComo o registro de marcas pode auxiliar na proteção de movimentos sociais no Brasilpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/8540066288322066pt_BR
dc.description.resumoO presente artigo possui o objetivo de demonstrar como o conceito até então estudado acerca da função social da marca pode ser expandido e difundindo para além do viés mercadológico, associando-se diretamente ao interesse social. Neste contexto, a marca pode atuar enquanto proteção direta aos Movimentos Sociais brasileiros, na medida em que o registro marcário confere direitos e segurança jurídica ao titular, legitimando-o. Para tanto, foram estudados, principalmente, doutrinas e artigos acadêmicos, abordando os conceitos como direito, princípio da legalidade, movimento social, propriedade e marca e sua função social. Por fim, com base em todo o exposto, apresentamos uma interpretação analógica de como os Movimentos Sociais poderiam ser amparados pelo Registro de Marcas no Brasil.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade Nacional de Direitopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::DIREITO::DIREITO PRIVADO::DIREITO COMERCIALpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
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