Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/15975
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorAlmeida, Alda Rosana Duarte de-
dc.contributor.authorMatheus, Natalia Arias-
dc.date.accessioned2022-01-06T20:52:51Z-
dc.date.available2023-12-21T03:01:41Z-
dc.date.issued2021-11-26-
dc.identifier.citationMATHEUS, Natalia Arias. Hábitos de consumo alimentares de jovens latino-americanos pós intercâmbio acadêmico na Espanha. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/15975-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectConsumo (Economia)pt_BR
dc.subjectConsumidorespt_BR
dc.subjectHábitos alimentarespt_BR
dc.subjectJovens latino-americanospt_BR
dc.subjectIntercâmbio educacionalpt_BR
dc.titleHábitos de consumo alimentares de jovens latino-americanos pós intercâmbio acadêmico na Espanhapt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.referee1Amaral, Marcio Tavares d'-
dc.contributor.referee2Murgel, Luciana Freire-
dc.description.resumoNesse trabalho tem-se como objetivo compreender o comportamento do consumidor latino americano quando inserido na Espanha por meio de mobilidade acadêmica, abordando perspectivas como cultura, globalização e alimento e, assim, entendendo como fica o hábito de consumo desse(a) intercambista quando ele(a) regressa ao seu país de origem. Por sua vez, além de uma revisão bibliográfica, foram realizadas entrevistas em profundidade com 20 (vinte) jovens, entre 22 e 26 anos, que são da América Latina e realizaram intercâmbio na Espanha. A partir dos resultados, inferiu-se que o comportamento do consumidor muda de acordo com o ambiente que ele está inserido, com os grupos de referência que compartilha e com o período de vida que o indivíduo se encontra. Portanto, a mobilidade acadêmica para a Espanha mudou os hábitos de consumo alimentares dos jovens pesquisados e inseriu mudanças significativas no retorno dos mesmos aos seus países de origem.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDApt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Comunicação - Publicidade

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
NMatheus.pdf400.54 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.