Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/15975
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : Hábitos de consumo alimentares de jovens latino-americanos pós intercâmbio acadêmico na Espanha
Autor(es)/Inventor(es): Matheus, Natalia Arias
Tutor: Almeida, Alda Rosana Duarte de
Resumen: Nesse trabalho tem-se como objetivo compreender o comportamento do consumidor latino americano quando inserido na Espanha por meio de mobilidade acadêmica, abordando perspectivas como cultura, globalização e alimento e, assim, entendendo como fica o hábito de consumo desse(a) intercambista quando ele(a) regressa ao seu país de origem. Por sua vez, além de uma revisão bibliográfica, foram realizadas entrevistas em profundidade com 20 (vinte) jovens, entre 22 e 26 anos, que são da América Latina e realizaram intercâmbio na Espanha. A partir dos resultados, inferiu-se que o comportamento do consumidor muda de acordo com o ambiente que ele está inserido, com os grupos de referência que compartilha e com o período de vida que o indivíduo se encontra. Portanto, a mobilidade acadêmica para a Espanha mudou os hábitos de consumo alimentares dos jovens pesquisados e inseriu mudanças significativas no retorno dos mesmos aos seus países de origem.
Materia: Consumo (Economia)
Consumidores
Hábitos alimentares
Jovens latino-americanos
Intercâmbio educacional
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Unidade de producción: Escola de Comunicação
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: 26-nov-2021
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Citación : MATHEUS, Natalia Arias. Hábitos de consumo alimentares de jovens latino-americanos pós intercâmbio acadêmico na Espanha. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2021.
Aparece en las colecciones: Comunicação - Publicidade

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
NMatheus.pdf400.54 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.