Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/1683
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: Que mulher você seria em uma ilha deserta: aspectos da representação do feminino no seriado de TV Lost
Autor(es)/Inventor(es): Azeredo, Patrícia Silva de
Orientador: Freire Filho, João
Resumo: Analisa aspectos da representação do feminino nas três temporadas do seriado de TV norte-americano Lost, exibido no Brasil pelo canal AXN e pela Rede Globo. O objetivo é examinar, por meio da análise textual, a representação de gênero e a difusão de estereótipos em um produto da indústria cultural mundialmente bem-sucedido. Como a série tem um elenco vasto, foram escolhidas personagens que permitissem a abordagem de certos ângulos da representação do feminino, a saber: a mulher associada a mentiras e segredos (nas personagens Juliet, Kate e Sun); a maternidade e suas questões (com as personagens Claire e Rousseau); e os estereótipos da latina, da mammie e da “patricinha” (com as personagens Ana-Lucia, Rose e Shannon). A monografia aborda, também, os eventos e o fenômeno em torno do seriado: sites, blogs, revistas, fóruns virtuais, podcasts, encontros de fãs, livros,DVDs etc.
Palavras-chave: Televisão
Seriado
Mulheres
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO
Unidade produtora: Escola de Comunicação
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 4-Dez-2007
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Citação: AZEREDO, Patrícia Silva de. Que mulher você seria em uma ilha deserta: aspectos da representação do feminino no seriado de TV Lost. 2007. 77 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2007.
Aparece nas coleções:Comunicação - Jornalismo

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PAzeredo.pdf424.94 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.