Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/17097
Especie: Trabalho de conclusão de especialização
Título : Segregação urbana e educação infantil: estudo de caso com crianças e adolescentes do projeto socioeducativo “Casa Reviver”
Autor(es)/Inventor(es): Silva, Karina da
Tutor: Santos Junior, Orlando Alves dos
Resumen: O presente artigo tem como foco de análise a relação entre a segregação urbana sócio-espacial e a educação básica da rede pública na cidade de Niterói. Para tal análise, é proposto um estudo de caso realizado com crianças e adolescentes matriculados em um Projeto Socioeducativo chamado “Casa Reviver”, localizado no bairro Morro do Estado.
Resumen: This article focuses on the analysis of the relationship between urban segregation socio-spatial and basic education in the public network in the city of Niterói. For such analysis, It is proposed a case study carried out with children and adolescents enrolled in a Socio-educational project called “Casa Reviver”, located in the Morro do Estado neighborhood.
Materia: Segregação urbana
Ensino fundamental
Escola pública
Niterói (RJ)
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::PLANEJAMENTO URBANO E REGIONAL::SERVICOS URBANOS E REGIONAIS
Programa: Programa de Pós-Graduação em Planejamento Urbano e Regional
Unidade de producción: Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano e Regional
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: 18-mar-2017
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Aparece en las colecciones: Política e Planejamento Urbano

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
KSilva.pdf1.13 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.