Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/17112
Type: Trabalho de conclusão de graduação
Title: O futebol americano como produto midiático no Brasil
Author(s)/Inventor(s): Santos, Gabriel Ferreira Menezes dos
Advisor: Fernandez Junior, Fernando Ewerton
Abstract: Este trabalho tem como objetivo uma análise que explique o porquê de o futebol americano estar fazendo sucesso, como um produto midiático, no Brasil. Dessa forma, se estuda o passado e o presente do esporte e das transmissões do mesmo, para que se possa entender como chegou até o espetáculo que é nos dias de hoje. Por meio da análise de números de audiência e do contexto histórico do esporte, além de entrevistas, tentamos explicar como o esporte deixou de ser um jogo para ser um produto muito mais completo, moldado para se encaixar nas demandas do mercado e da televisão.
Keywords: Jornalismo
Televisão
Futebol americano
Redes sociais
Esportes
Subject CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO
Production unit: Escola de Comunicação
Publisher: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Issue Date: 1-Jan-2019
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Aberto
Citation: SANTOS, Gabriel Ferreira Menezes dos. O futebol americano como produto midiático no Brasil. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2019.
Appears in Collections:Comunicação - Jornalismo

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
GSantos.pdf290.57 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.