Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/17112
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : O futebol americano como produto midiático no Brasil
Autor(es)/Inventor(es): Santos, Gabriel Ferreira Menezes dos
Tutor: Fernandez Junior, Fernando Ewerton
Resumen: Este trabalho tem como objetivo uma análise que explique o porquê de o futebol americano estar fazendo sucesso, como um produto midiático, no Brasil. Dessa forma, se estuda o passado e o presente do esporte e das transmissões do mesmo, para que se possa entender como chegou até o espetáculo que é nos dias de hoje. Por meio da análise de números de audiência e do contexto histórico do esporte, além de entrevistas, tentamos explicar como o esporte deixou de ser um jogo para ser um produto muito mais completo, moldado para se encaixar nas demandas do mercado e da televisão.
Materia: Jornalismo
Televisão
Futebol americano
Redes sociais
Esportes
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO
Unidade de producción: Escola de Comunicação
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: 1-ene-2019
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Citación : SANTOS, Gabriel Ferreira Menezes dos. O futebol americano como produto midiático no Brasil. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2019.
Aparece en las colecciones: Comunicação - Jornalismo

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
GSantos.pdf290.57 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.