Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/11422/17118
Type: | Trabalho de conclusão de graduação |
Title: | A importância da neuroeducação: a potencialização da aprendizagem no ensino fundamental |
Author(s)/Inventor(s): | Ferreira, Amanda Barbosa Martins |
Advisor: | Lima, Érica Cindra de |
Abstract: | O trabalho desenvolvido ao longo desta monografia apresenta uma síntese sobre a investigação elaborada através de levantamentos bibliográficos - consultas em livros, revistas científicas e periódicos - relacionados à temática da neuroeducação, uma ciência relativamente nova e interdisciplinar, com o objetivo de compreender como acontece o processo da aprendizagem no cérebro, o que são e como o desenvolvimento das habilidades cognitivas podem auxiliar aos pedagogos, professores e estudantes a potencializar o desenvolvimento cerebral. Essa escrita foi fundamentada por teorias desempenhadas a partir de estudos de autores como Lent (2010), Kandel (2014), Cosenza e Guerra (2011), Piaget e Vygostky (2019). |
Keywords: | Aprendizagem Ensino fundamental Neurociências |
Subject CNPq: | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM::TEORIAS DA INSTRUCAO |
Production unit: | Faculdade de Educação |
Publisher: | Universidade Federal do Rio de Janeiro |
Issue Date: | 9-Mar-2022 |
Publisher country: | Brasil |
Language: | por |
Right access: | Acesso Aberto |
Citation: | FERREIRA, Amanda Barbosa Martins. A importância da neuroeducação: a potencialização da aprendizagem no ensino fundamental. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Faculdade de Educação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2022. |
Appears in Collections: | Pedagogia |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
AFerreira.pdf | 394.59 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.