Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/17118
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: A importância da neuroeducação: a potencialização da aprendizagem no ensino fundamental
Autor(es)/Inventor(es): Ferreira, Amanda Barbosa Martins
Orientador: Lima, Érica Cindra de
Resumo: O trabalho desenvolvido ao longo desta monografia apresenta uma síntese sobre a investigação elaborada através de levantamentos bibliográficos - consultas em livros, revistas científicas e periódicos - relacionados à temática da neuroeducação, uma ciência relativamente nova e interdisciplinar, com o objetivo de compreender como acontece o processo da aprendizagem no cérebro, o que são e como o desenvolvimento das habilidades cognitivas podem auxiliar aos pedagogos, professores e estudantes a potencializar o desenvolvimento cerebral. Essa escrita foi fundamentada por teorias desempenhadas a partir de estudos de autores como Lent (2010), Kandel (2014), Cosenza e Guerra (2011), Piaget e Vygostky (2019).
Palavras-chave: Aprendizagem
Ensino fundamental
Neurociências
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM::TEORIAS DA INSTRUCAO
Unidade produtora: Faculdade de Educação
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 9-Mar-2022
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Citação: FERREIRA, Amanda Barbosa Martins. A importância da neuroeducação: a potencialização da aprendizagem no ensino fundamental. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Faculdade de Educação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2022.
Aparece nas coleções:Pedagogia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
AFerreira.pdf394.59 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.