Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/17234
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : A importância da localização para o mercado de jogos brasileiro: um estudo de caso sobre o jogo League of Legends e sua localização
Autor(es)/Inventor(es): Vieira, Leandro Reis Franco
Tutor: Pimentel, Janine Maria Mendonça
Resumen: A localização de jogos, na era atual tecnológica em que vivemos, é um processo essencial para a internacionalização e a acessibilidade de qualquer jogo bem sucedido na indústria. O objetivo central desta monografia é apresentar e discutir os conceitos da localização e internacionalização, junto de seus impactos causados no produto final. Após a definição da localização, é proposto um estudo de caso focado no jogo League of Legends para demonstrar o efeito de causa e consequência da localização do jogo e os resultados causados em toda a indústria do entretenimento. Seguinte a análise do jogo, a monografia conclui com uma ressalta da importância da localização em prol da acessibilidade e disponibilidade de jogos para todos os públicos. Como etapa fundamental para atingir estes objetivos, o trabalho demonstra as consequências deste processo. E que, graças a localização, ocorre a elaboração de eventos em âmbito nacional e internacional até planos de carreira e impactos em todas as outras áreas do entretenimento.
Materia: Distribuição logística
Acessibilidade
Globalização
Jogos eletrônicos
Esportes
Entretenimento
Materia CNPq: CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS::LINGUAS ESTRANGEIRAS MODERNAS
Unidade de producción: Faculdade de Letras
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: 2022
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Aparece en las colecciones: Letras - Inglês

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
LRFVieira.pdf636.86 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.