Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/19447
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorCastro, Marcelo Macedo Corrêa e-
dc.contributor.authorCavalcante, Thainara Andrade-
dc.date.accessioned2023-01-05T17:51:11Z-
dc.date.available2023-12-21T03:09:43Z-
dc.date.issued2022-09-21-
dc.identifier.citationCAVALCANTE, Thainara Andrade. Literatura na educação infantil: práticas de uma docente da rede municipal do Rio de Janeiro. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Faculdade de Educação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/19447-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEducação infantilpt_BR
dc.subjectPedagogiapt_BR
dc.subjectLiteraturapt_BR
dc.titleLiteratura na educação infantil: práticas de uma docente da rede municipal do Rio de Janeiropt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.referee1Cerdas, Luciene-
dc.contributor.referee2Baroni, Patrícia Raquel-
dc.description.resumoEste trabalho tem como objeto as práticas literárias em sala de aula de uma professora que contribuem com a formação da identidade de seus alunos da educação infantil. A observação e a análise se deram através de relatos da professora atuante da Secretaria Municipal de Educação - SME do Rio de Janeiro, questionário realizado com as famílias que aceitaram participar do projeto e minha vivência na sala de aula de alunos com 3 e 4 anos, por um período de 6 meses com esta professora. O objetivo desta pesquisa é mostrar que é possível formar alunos na educação infantil que saibam se reconhecer individualmente e em sociedade. Este estudo traz as práticas da professora que contribuem para tal resultado e analisa como seu método de trabalhar a literatura com seus alunos ultrapassa a conhecida “contação de histórias” e contribui para a formação de suas identidades.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Educaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Pedagogia

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCavalcante.pdf265.72 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.