Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/19451
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : A representatividade negra na educação: um caminho necessário
Autor(es)/Inventor(es): Santos, Vitoria Rosa Andrade dos
Tutor: Pereira, Amilcar Araujo
Resumen: O presente trabalho tem como objetivo mostrar o quanto a representatividade negra influencia nos processos formativos de cada sujeito, seja por se fazer presente em suas trajetórias escolares, ou por sua ausência. A falta de representatividade negra nas escolas gera como consequência uma tardia identificação e pertencimento dessas pessoas dentro dos ambientes educacionais. É preciso seguir nas reformulações curriculares para que possamos, de forma democrática, oferecer diferentes referenciais para toda comunidade escolar.
Materia: Educação
Negros
Representatividade
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
Unidade de producción: Faculdade de Educação
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: 8-jul-2022
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Citación : SANTOS, Vitoria Rosa Andrade dos. A representatividade negra na educação: um caminho necessário. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Faculdade de Educação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2022.
Aparece en las colecciones: Pedagogia

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
VSantos.pdf179.21 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.