Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/19458
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: Estratégias de marketing durante a pandemia de Covid-19: um estudo de caso na biblioteca do Colégio de Aplicação da Universidade Federal do Rio de Janeiro (CAp/UFRJ)
Autor(es)/Inventor(es): Paula, Mylene Santos de
Orientador: Philyppis Junior, Nikiforos Joannis
Resumo: Esta pesquisa apresenta as estratégias de marketing utilizadas para promover a Biblioteca do Colégio de Aplicação UFRJ (CAp/UFRJ) durante a pandemia do Covid-19. Este trabalho aborda os conceitos de marketing com ênfase em biblioteca escolar. Desta maneira, é relevante destacar as mídias sociais como canais de marketing para divulgar as ações da biblioteca do CAp/UFRJ e aproximar os alunos deste espaço. A metodologia consistiu em analisar as mídias sociais da Biblioteca através da pesquisa empírica sobre os conceitos de marketing e biblioteca escolar. Está fundamentada no método qualitativo. Esta proposta se apoia na experiência desenvolvida na Biblioteca do CAp/UFRJ no período da pandemia. A partir das informações obtidas, foi realizada uma reflexão sobre a importância do marketing para a interação da Unidade de Informação com os seus usuários.
Palavras-chave: Biblioteca escolar
Marketing
Covid-19
Estratégia de marketing
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::CIENCIA DA INFORMACAO::BIBLIOTECONOMIA
Unidade produtora: Faculdade de Administração e Ciências Contábeis
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 2022
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Citação: PAULA, Mylene Santos de. Estratégias de marketing durante a pandemia de Covid-19: um estudo de caso na biblioteca do Colégio de Aplicação da Universidade Federal do Rio de Janeiro (CAp/UFRJ). 2022. 33 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Biblioteconomia e Gestão de Unidades de Informação) - Faculdade de Administração e Ciências Contábeis, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2022.
Aparece nas coleções:Biblioteconomia e Gestão de Unidades de Informação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MSPaula.pdf827.65 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.