Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/19651
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: A economia mista e o estado de bem estar social durante a Era de Ouro: origens, fundamentos e o esgotamento do modelo
Autor(es)/Inventor(es): Sichel, Felipe Lacs
Orientador: Freitas Filho, Almir Pita
Resumo: Este artigo traça um panorama do espetacular período vivido pelas economias capitalistas desenvolvidas entre a década de 50 e a década de 70. Estas economias se organizaram em torno dos princípios do Estado de Bem Estar Social e da Economia Mista. O avanço foi considerável em muitos aspectos: econômico, social, político, tecnológico e, de modo geral, representou uma elevação nunca antes vista no padrão de vida das populações destes países. As configurações desta época e suas especificidades econômicas, políticas e históricas são relevantes para a compreensão do real significado do período.
Palavras-chave: Capitalismo
Crescimento econômico
Desenvolvimento tecnológico
Bem-estar social
Neoliberalismo
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ECONOMIA
Unidade produtora: Instituto de Economia
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: Abr-2013
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Citação: SICHEL, Felipe Lacs. A economia mista e o estado de bem estar social durante a Era de Ouro: origens, fundamentos e o esgotamento do modelo. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Ciências Econômicas) - Instituto de Economia, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2013.
Aparece nas coleções:Ciências Econômicas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
FLSichel.pdf422.52 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.