Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/21923
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: Feminismo iraniano e a autocracia no Irã após 1979: uma análise entre o feminismo do cotidiano pré e pós Revolução Islâmica
Autor(es)/Inventor(es): Arruda, Vitória de Azevedo Maciel Pinto de
Orientador: Bastos, Rogério Lustosa
Resumo: Este trabalho propõe discutir a evolução do movimento feminista iraniano entre o período da Dinastia Pahlav até a Revolução Iraniana, de acordo com os desdobramentos históricos no país, ao longo das décadas. A pesquisa possui relevância na desconstrução do feminismo ocidental, frente ao movimento no Oriente Médio, com demandas e contextos diferenciados. Desta forma, é imprescindível alinhar o desenvolvimento do trabalho com a vertente Decolonial, juntamente à ideia do feminismo no cotidiano. Foi utilizada como metodologia de pesquisa, a avaliação bibliográfica.
Palavras-chave: Feminismo
Revolução islâmica
Direitos das mulheres
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::SERVICO SOCIAL
Unidade produtora: Escola de Serviço Social
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 4-Out-2021
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Citação: ARRUDA, Vitória de Azevedo Maciel Pinto de. Feminismo iraniano e a autocracia no Irã após 1979: uma análise entre o feminismo do cotidiano pré e pós Revolução Islâmica. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Escola de Serviço Social, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2021.
Aparece nas coleções:Serviço Social

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
VArruda.pdf663.94 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.