Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://hdl.handle.net/11422/22459
Especie: | Trabalho de conclusão de graduação |
Título : | Convergências entre Lessing e a formação do gênero literário infantil : tradução de fábulas, análise e aplicação didática |
Autor(es)/Inventor(es): | Bezerra, Júlia Kovaliauskas |
Tutor: | Bragança Júnior, Álvaro Alfredo |
Resumen: | Esse trabalho de conclusão de curso, pretende demonstrar as divergências existentes entre os tipos de pensamento a partir do mesmo gênero literário — fábulas. A partir do conceito de fábula, que varia de acordo com as estruturas socioculturais ao longo dos tempos, foi traçado brevemente seu histórico, desde sua origem até a complementação de Lessing no século XVIII. As comparações realizadas baseiam-se em Esopo, Fedro e Lessing, com base na análise, tendo como fundamentos memória, cultura e ensinamentos, criou-se uma aplicação didática que instigue o pensamento crítico e autônomo dos alunos. Assim, este estudo pretende discutir a aplicação didática das fábulas, examinando sua relevância no contexto educacional contemporâneo. |
Materia: | Literatura alemã Tradução |
Materia CNPq: | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS::OUTRAS LITERATURAS VERNACULAS |
Unidade de producción: | Faculdade de Letras |
Editor: | Universidade Federal do Rio de Janeiro |
Fecha de publicación: | 12-ene-2024 |
País de edición : | Brasil |
Idioma de publicación: | por |
Tipo de acceso : | Acesso Aberto |
Aparece en las colecciones: | Letras - Alemão |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
JKBezerra.pdf | 367.66 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.