Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/11422/2256
Type: | Trabalho de conclusão de graduação |
Title: | Encontros interativos: um estudo de caso |
Author(s)/Inventor(s): | Lopes, Renata do Nascimento |
Advisor: | Giambiagi, Irene |
Abstract: | Estudo de caso baseado em observações e anotações referentes aos Encontros Interativos entre agosto de 2014 dezembro de 2016 como professora voluntária. Apresento uma breve história do projeto, sua caracterização e o funcionamento dos Encontro Interativos, explicitando como estes aconteciam tendo como material pedagógico atividades baseadas nas Múltiplas Linguagens. Relata no segundo capítulo a experiência como aluna participante de um projeto de Extensão Universitária, detendo-me na análise da importante função social e política que este representa. Finalmente no terceiro capítulo, relata atividades Pedagógicas implementadas durante o período mencionado, ilustrativas da filosofia do projeto. O referencial teórico que norteou a elaboração desta monografia foram obras de Esteban, Freire, Garcia e Smolka. |
Keywords: | Aprendizagem Alfabetização Linguagem |
Subject CNPq: | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO |
Production unit: | Faculdade de Educação |
Publisher: | Universidade Federal do Rio de Janeiro |
Issue Date: | Feb-2017 |
Publisher country: | Brasil |
Language: | por |
Right access: | Acesso Aberto |
Citation: | LOPES, Renata do Nascimento. Encontros interativos: um estudo de caso. 2017. 48 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Faculdade de Educação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2017. |
Appears in Collections: | Pedagogia |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
RNLopes.pdf | 2.24 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.