Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/2447
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorEarp, Fábio de Silos Sá-
dc.contributor.authorDias, Luciola-
dc.date.accessioned2017-07-18T18:57:01Z-
dc.date.available2023-12-21T03:02:52Z-
dc.date.issued2010-09-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/2447-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectIndústria editorialpt_BR
dc.subjectLivro eletrônicopt_BR
dc.subjectRelações econômicaspt_BR
dc.subjectMercado editorialpt_BR
dc.subjectProdução em cadeiapt_BR
dc.titleMercado editorial brasileiro e os impactos do livro digitalpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/0337996049282754pt_BR
dc.contributor.referee1Prado, Luís Carlos-
dc.contributor.referee2Barradas, Ary Vieira-
dc.description.resumoEsta monografia analisa as transformações ocorridas na indústria editorial de livros no Brasil, entre os anos de 1998 e 2008, e os possíveis impactos do surgimento do livro digital na cadeia produtiva de livros. A partir dos dados de produção, vendas e cadeia de comercialização do setor brasileiro, faz uma análise da evolução do mercado, buscando identificar os principais entraves ao seu crescimento. O livro digital poderá alterar as relações econômicas entre os agentes da cadeia, assim como poderá ajudar a minimizar os principais fatores que impactam este mercado.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentInstituto de Economiapt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ECONOMIA::ECONOMIA INDUSTRIAL::MUDANCA TECNOLOGICApt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Ciências Econômicas

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
LDias.pdf363.82 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.