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Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: Padrão regulatório e concorrencial no mercado brasileiro de TV por assinatura
Autor(es)/Inventor(es): Couto, Marina Silva do
Orientador: Prado, Luiz Carlos Tadheu Delorme
Resumo: Observa a dinâmica do mercado de TV por assinatura no Brasil, bem como a sua atual regulação e a nova proposta de regulamentação do mercado. Foram utilizados dados históricos e recentes que mostraram as limitações da atual regulação e desafios decorrentes do atual processo de convergência tecnológica no setor de telecomunicações. Esta monografia apresenta os principais conceitos e características da economia da mídia, além das principais idéias sobre regulação econômica e concorrência. Em seguida, a partir de dados recentes, é apresentado um panorama do mercado de TV por assinatura no Brasil, além de ser analisada a convergência tecnológica. Por último, é analisada a atual regulação do mercado e as discussões acerca do novo Projeto de Lei que procura atualizar o marco regulatório deste mercado. Por fim, chega-se à conclusão esperada, de que o atual arcabouço regulatório não é eficiente para garantir condições eficientes de concorrência nem para promover as inovações tecnológicas que estão em curso nessa indústria e, ainda, que uma nova regulação deve ser adotada para que o serviço de TV por assinatura no Brasil se desenvolva e tenha capacidade de atingir a qualidade e capilaridade desejada.
Palavras-chave: Televisão paga
Regulamentação comercial
Inovações tecnológicas
Entretenimento
Mercado interno
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ECONOMIA
Unidade produtora: Instituto de Economia
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: Set-2010
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:Ciências Econômicas

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