Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/310
Type: Trabalho de conclusão de graduação
Title: Indicadores para bibliotecas escolares: um estudo do caso da biblioteca escolar do Colégio de Aplicação da Universidade Federal do Rio de Janeiro
Author(s)/Inventor(s): Silva, Rita de Cassia Renovato da
Advisor: Russo, Mariza
Abstract: Este trabalho é um estudo de caso em que se compara a estrutura e a organização da biblioteca do CAp/UFRJ com os indicadores discriminados no documento elaborado pelo GEBE/UFMG, cujo objetivo é apresentar um embasamento para a criação de bibliotecas escolares brasileiras. Esses indicadores representam os níveis a serem alcançados para a criação e avaliação das BEs. O presente estudo da biblioteca do CAp / UFRJ teve como finalidade verificar se a mesma está de acordo com os parâmetros, ou caso não esteja, se pretende alcançá-los. Os resultados obtidos, por meio das técnicas de estudo de caso e observação direta, na comparação com os indicadores do GEBE, constataram que os indicadores dessa biblioteca se encontram mais para o nível básico do que para o exemplar, considerando-se que a qualidade principal a ser alcançada é que ela seja uma biblioteca mais dinâmica, principalmente no que diz respeito ao seu contato com os demais projetos desenvolvidos na escola.
Keywords: Biblioteca Escolar
Parâmetros de avaliação
Indicadores de qualidade
Subject CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::CIENCIA DA INFORMACAO::BIBLIOTECONOMIA
Production unit: Faculdade de Administração e Ciências Contábeis
Publisher: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Issue Date: 2011
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Aberto
Appears in Collections:Biblioteconomia e Gestão de Unidades de Informação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCC.pdf377.67 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.