Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/322
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: O mercado das lojas de conveniência em expansão: as lojas “americanas express” como objeto de estudo
Autor(es)/Inventor(es): Aromatis, Bruno Tabosa
Orientador: Strozenberg, Ilana
Resumo: O mercado de lojas de conveniência surgiu no Brasil em 1986. As lojas funcionavam dentro dos postos de gasolina e eram vistas como um negócio secundário, com o objetivo de criar uma receita adicional ao faturamento destes postos. A partir do momento em que se nota um representativo aumento na receita destas lojas, percebe-se uma grande oportunidade de crescimento e desenvolvimento deste negócio. Com isso, os proprietários destas lojas apostaram em investir em um número maior de utilidades, de forma a estabelecer um relacionamento mais próximo com o cliente. O resultado é o crescimento significativo deste mercado. Com o objetivo de estudar esta nova mentalidade de mercado das lojas de conveniência, esta monografia fará um estudo de caso de uma das empresas que mais investiu neste mercado - As lojas “Americanas Express” – novo modelo de loja da empresa Lojas Americanas S/A. A proposta é um estudo do modelo de gestão e da mentalidade de mercado destas lojas, numa perspectiva qualitativa em relação aos modelos dos supermercados, das lojas de departamento e das outras lojas de conveniência existentes.
Palavras-chave: Produção editorial
Loja de varejo
Marketing
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO
Unidade produtora: Escola de Comunicação
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 2-Jul-2009
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Citação: AROMATIS, Bruno Tabosa. O mercado das lojas de conveniência em expansão: As Lojas “Americanas Express” como objeto de estudo. 2009. 63 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Produção Editorial) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 20 09.
Aparece nas coleções:Comunicação - Produção editorial

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Arquivo Formatado.pdf512.89 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.