Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/3770
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: K World Brazil: jornalismo especializado sobre o pop coreano na forma de revista
Autor(es)/Inventor(es): Mileli, Nicolas Ramos
Orientador: Castro, Paulo César
Resumo: Estuda o que é uma revista ao mesmo tempo que propõe a criação de uma revista mensal de música especializada em K-pop, o pop coreano. Procura-se compreender, antes de tudo, este movimento cultural e o que o torna singular, ao mesmo tempo que desenvolve-se um estudo sobre o público consumidor e, ainda, como deveria ser estruturada uma publicação que desejasse conquistar esses leitores. Para determinar essas questões, foi feito um questionário que foi respondido pela Internet, onde pessoas que ouvem K-pop respondiam sobre idade, local de moradia e expectativas sobre uma revista focada no tema. O projeto também explica detalhadamente como seria o projeto gráfico da publicação, assim como as seções que estariam presentes, sem esquecer, no entanto, de compreender primeiro as principais características das revistas e do mercado segmentado.
Palavras-chave: Jornalismo especializado
Revistas
Música popular
Coreia do Sul
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO
Departamento: Escola de Comunicação
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 7-Dez-2011
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Citação: MILELI, Nícolas Ramos. K-World Brazil: jornalismo especializado sobre o pop coreano na forma de revista. 2011. 42 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2011.
URI: http://hdl.handle.net/11422/3770
Aparece nas coleções:Comunicação - Jornalismo

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
NRMileli.pdf2,5 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.